segunda-feira, 27 de julho de 2009

O que é Programa Inspiração Internacional?


O programa Inspiração Internacional é uma resposta direta à "promessa de Singapura", quando a campanha londrina pelos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012 comprometeu-se a "atingir milhões de jovens em todo o mundo e fazer chegar a eles o poder inspirador dos Jogos, para que eles possam, através das práticas esportivas, melhorar suas vidas".


A visão do programa é transformar as vidas de 12 milhões de crianças e adolescentes em todo o mundo, em escolas e comunidades, particularmente em países em desenvolvimento, através do poder da prática de educação física inclusiva, esporte e lazer.

O II já existe em cinco países: Azerbaijão, Brasil, India, Palau e Zambia. Entre 2009 e 2010, outros cinco países se agregarão: Bangladesh, Gana, Jordania, Moçambique e Trinidad Tobago. Em sua totalidade, o programa deverá chegar a 20 países.

Para que a visão do programa seja alcançada, Inspiração Internacional trabalha em parceria com governos e ministérios para desenvolver estratégias para a provisão de educação física de qualidade, esporte e lazer para crianças e adolescentes. O programa trabalha com treinadores, professores, jovens e líderes comunitários, organizações e associações com o objetivo de fomentar parcerias, realizar formações e transformar atitudes que irão garantir este direito.

O Inspiração Internacional cria oportunidades para que crianças e adolescentes possam ter a oportunidade de praticar esportes e educação física, no intuito que esses processos possam, no longo prazo, transformar as vidas desses jovens em todo o mundo. Transformações que possam ir além dos Jogos Olímpicos e do próprio Inspiração Internacional.

Trata-se de uma iniciativa do UK Sports, pelo Departamento de cultura, Mídia e Esportes (DCMS), Inspiração Internacional é uma colaboração entre especialidades em esportes, desenvolvimento e educação.

São parceiros o Conselho Britânico, o Unicef, o Foreign and Commonwealth Office (FCO), o Departamento de Desenvolvimento Internacional (DFID), a Fundação Olímpica Britânica (BDF) e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres (LOCOG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NA LUTA E NA LABUTA!

Minha foto
JUNTAR PESSOAS QUE ACREDITAM NO ESPORTE E NA ARTE PARA EDUCAR CRIANÇAS E JOVENS E TRANSFORMAR AS COMUNIDADES MENOS FAVORECIDAS!