segunda-feira, 27 de julho de 2009

Nossas Ações Locais e da Rede de Núcleos - IEE e Comunidade Cidadã.

Faz parte da metodologia do IEE a realização de Eventos de Rede, que integram os professores e estagiários, bem como os alunos e as comunidades envolvidas com os Núcleos. Os Eventos são alinhados com a proposta pedagógica aplicada nas atividades regulares e reúnem ações esportivas (festivais, torneios e encontros) complementadas com ações culturais, de saúde, protagonismo, cidadania e comunidade.

A programação anual reúne os Núcleos numa série de Eventos Locais e Regionais, que seguem a temática proposta pelo grupo de Coordenação Pedagógica do IEE.

Os eventos podem se realizar durante a semana e aos finais de semana, fora da carga regular de contratação dos coordenadores, professores e estagiários. Para esta ação, também são produzidos material de comunicação e uniformes específicos. Complementam as atividades previstas: o transporte dos alunos e equipe de profissionais IEE para os eventos locais e regionais; som e mobiliário; alimentação; premiação e outros custos de produção.

Os Eventos Locais fazem parte do planejamento regular das atividades dos Núcleos, e são planejados em conjunto com a Coordenação Pedagógica nas reuniões de Formação Continuada e de Gestão. Eles têm como objetivos: o fechamento de um projeto pedagógico; a interação com a comunidade; a comemoração de data ou fato; captação de novos alunos etc. O presente Projeto prevê um custo mensal para cada Núcleo a fim de cobrir pequenas despesas, tais como, lanches, transporte/frete, entre outras previstas em relatórios e documentos para fins de comprovação de gastos e prestação de contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NA LUTA E NA LABUTA!

Minha foto
JUNTAR PESSOAS QUE ACREDITAM NO ESPORTE E NA ARTE PARA EDUCAR CRIANÇAS E JOVENS E TRANSFORMAR AS COMUNIDADES MENOS FAVORECIDAS!