terça-feira, 5 de abril de 2011

Esporte para educar, mobilizar e transformar!

Na Rede Social Comunidade Cidadã, um dos objetivos do esporte é mobilizar crianças, jovens e adultos para que eles próprios possam gerir seus recursos físicos de práticas de esporte e lazer.

Jovens Líderes. Mutirão pintura do NÚCLEO MOVIMENDO DE EMBU DAS ARTES.
Jack e Elís, jovens lideres referencias para Embu das Artes.
Pintura lado externo do núcleo.
Nossa quadra!

Este é um movimento que esta provando que o ESPORTE E A ARTE, pode educar e mobilizar pessoas e melhorar comunidades.

A Rede Social Comunidade Cidadã, junta poder público, privado e sociedade civil para melhorar o desenvolvimento de nossas comunidades.


Educador: Alan Leão.

Caravana do Esporte e da Música: prêmio nos USA.

Para nossos amigos: A Caravana do Esporte e da Música, recebeu neste inicio de 2011, um dos maiores prêmios de programas sociais do MUNDO, é isso ai! Esta é nossa representante Adriana Saldanha nos USA, agradecendo o prêmio! Só para terem uma idéia da dimensaão, ESTA MULHER QUE TODOS VÊEM NA FOTO É A PRIMEIRA PESSOA A GANHAR ESTE PRÊMIO NO BRASIL! SABE POR QUE ESTOU FELIZ? PORQUE FAÇO PARTE DESTE MOVIMENTO DESDE DE SEMPRE! ACREDITO NAS CARAVANAS, ACREDITO NO BRASIL! TEMOS MUITO TRABALHO PELA FRENTE, VAMOS NESSA! EDUCADOR, ALAN LEÃO.

Adriana Saldanha e Rede Social Comunidade Cidadã!

Deve ter algumas pessoas por ai dizendo: estas Caravana do Esporte e da Música, não vai durar mais um mês... não é sustentável... é filantropia.... é isso.... é aquilo... FIQUEM VOCÊS SABENDO, QUE A CARAVANA POR ONDE ANDA JUNTA GENTE! JOVENS, EDUCADORES, LIDERANÇAS SOCIAIS, REPRESENTANTES POLÍTICOS DE TODO BRASIL! A FORÇA É MUITO GRANDE, CADA VEZ MAIS ATLETAS CONSCIENTES ENVOLVIDOS NA LUTA PELOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DESTE BRASIL. Não estamos brigando... ESTAMOS LUTANDO!!! Não confunda brigad com luta, briga têm hora para acaber, LUTA NÃO! Adriana Saldanha com ex. presidente Lula










Ex, presidente Lula com equipe de produção da Caravana do Esporte e da Música.


Alan Leão

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Rede Social Comunidade Cidadã é um programa da Associação União Amigos de Bairro do Jardimda Luz.

A Rede Social Comunidade Cidadã, é um programa da associação: UAB - União Amigos de Bairro do bairro do Jardim da Luz, periferia do município de Embu das Artes - SP - Brasil. Somos incubados pelo IEE, Isntituto Esporte e Educação, que contribue para o desenvolvimento dos programas e troca de metodologia. Além do atendimento de quase 1000 crianças, jovens e adultos, priorizamos a formação do JOVEM LÍDER, EDUCADOR MOBILIZADOR E DESENVOLVIMENTO DA NOSSA REDE SOCIAL DE LIDERES, ENTIDADES E PROGRAMAS desenvolvidos em bairros e comunidades próximas. Estamos sempre a disposição para estreitarmos parcerias, trocarmos exemplos de projetos, discutir sobre idéias que podem contribuir para o desendvolvimento da nossa comunidade e das pessoas que aqui vivem. Alan Leão, educador social do Instituto Esporte e Educação e fundador da Rede Social Comunidade Cidada.

Prefeitura de Embu, Instituto Esporte e Educação, CCR e Rede Social Comunidade Cidadã.

Prefeito Chico Brito, é um dos lideres mais atuante em nossa região. Eleito o novo presidente do CONISUD (consorcio de municipios da região sul de SP). Estamos juntos e trabalhando pelo Embu. Mais oportunidade e inclusão, esta é nossa missão. Chico Brito, estamos juntos! Alan Leão.

domingo, 3 de abril de 2011

Rede Social Comunidade Cidadã e IEE, em reuniões com comunidade...

Corredor da comunidade. Vereadora Dr. Bete e educador Alan Leão ambos representantes da Rede Social Comunidade Cidadã. Nosso objetivo aqui será juntar estes lideres em potenciais e suas habilidades para juntos construirmos estratégias de mobilização e melhorias desta comunidade. Este bairro se chama Jardim da Luz é localizado na periferia de Embu das Artes, próximo ao Jd. Irene, Capão Redonto e Jd. Angela. Sempre utilizando o esporte e a arte para juntar pessoas e desenvolver comunidades. Nesta foto, conversa com Gel e Betinho, duas lideranças da comunidade que lutam para que este lugar seja melhor a cada dia.












Foto aéria da comunidade onde desenvolvemos nossa Rede Social Comunidade Cidadã.


Pode paracer que não, mas desta comunidade esta nascendo um exemplo de movimentos de mobilização social, politico e comunitário, tendo como meio o ESPORTE E A ARTE PARA EDUCAR.


Tudo o que esta sendo estudado, ensinado, aprendido, construido, testado e registrado, será editado e publicado em livros e revistas com temáticas esportivas e artisticas.


O Instituto Esporte e Educação e a Rede Social Comunidade Cidadã, estão desenvolvendo uma pedagogia que poderá ser multiplicada, disseminada, replicada em outras comunidades do nosso Brasil.


Queremos ajudar o Brasil ser melhor a cada dia!


Saiba mais:




Uma Grande abraço,


Educador Alan Leão.

Instituto Esporte e Educação e Caravana do Esporte:


Nossa atleta de ginastica olimpíca DAIANA DOS SANTOS, sendo recebida pelo educador Alan Leão na Caravana do Esporte.


NA LUTA E NA LABUTA!

Minha foto
JUNTAR PESSOAS QUE ACREDITAM NO ESPORTE E NA ARTE PARA EDUCAR CRIANÇAS E JOVENS E TRANSFORMAR AS COMUNIDADES MENOS FAVORECIDAS!