domingo, 26 de julho de 2009

O Impacto do Nossos Projetos em Quatro Blocos

O impacto das ações do Instituto Esporte & Educação com o PROGRAMA COMUNIDADE CIDADÃ acontece em quatro grandes blocos:

· Comunidade

Transforma o núcleo esportivo-sócio-educativo em referência para a comunidade atendida. Nele acontecem atividades para as crianças e adolescentes; aulas de ginástica e caminhada para as mães dos alunos; oficinas artísticas (mosaico e teatro); além disso, o núcleo participa das reuniões e decisões dos conselhos gestores locais onde são discutidas e resolvidas questões pertinentes às localidades.

· Desenvolvimento dos alunos atendidos nos NESEs

O impacto na formação das crianças e jovens está na tomada de consciência da sua realidade e nas transformações ocorridas. O esporte, na dimensão educacional, ensina valores como solidariedade, respeito ao próximo, cooperação, tolerância e sentido do coletivo.

· Transformação da realidade dos professores capacitados e o impacto gerado por eles

Os professores capacitados ampliam sua visão de esporte, de educação e de mundo. Através das trocas de experiências, planejamento e aplicação das suas aulas, são capazes de intervir nas comunidades e promover inclusão social, desenvolvimento humano e cidadania. No trabalho articulado em rede, constroem coletivamente as tecnologias sociais.

· Sensibilização das Políticas Públicas

A partir de uma ampla intervenção na rede de professores dos parceiros, através do programa de formação, acontece uma reflexão sobre as propostas de políticas públicas voltadas ao esporte nos municípios atendidos. A formação de um amplo contingente de professores com uma nova visão sobre o esporte, proporciona um movimento em relação a novas propostas de políticas de atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NA LUTA E NA LABUTA!

Minha foto
JUNTAR PESSOAS QUE ACREDITAM NO ESPORTE E NA ARTE PARA EDUCAR CRIANÇAS E JOVENS E TRANSFORMAR AS COMUNIDADES MENOS FAVORECIDAS!